As turmas da Escola Municipal Benemérito Dr. Cid Bastos Borges e assistidos do CAEE – Centro de Atendimento Educacional Especializado fizeram ontem, 20/05, mais uma visita ao Espaço Cultural Luciano Bastos.
Além de conhecer um pouco mais sobre a história do Colégio Rio Branco através de fotos, mobiliários e relíquias da época, os atendidos puderam conhecer também a Biblioteca e o Auditório do Espaço , além das máquinas da pioneira Gráfica Gutenberg.
Os atendidos foram recebidos por Claudia Bastos, diretora do Espaço Cultural Luciano Bastos , que conduziu a visita pelas salas do antigo colégio, contando a história, o funcionamento das máquinas e sanando as dúvidas e curiosidades que surgiam.
Claudia apresentou, com muito entusiasmo, um projeto que visa tornar o patrimônio do Museu mais acessível aos deficientes visuais: a reprodução de fotografias e objetos do acervo em 3D.
– Trata-se de um projeto de extensão do Professor Fabricio Barros, do Curso de Engenharia de Computação do IFF Bom Jesus, que utilizará a tecnologia de impressão 3D para tornar o patrimônio mais acessível para pessoas com problemas de visão. Graças ao projeto, Pessoas com Deficiência Visual poderão conhecer um pouco do acervo através do toque.
A APAE agradece à direção do Espaço Cultural Luciano Bastos pelo sucesso da oportunidade oferecida aos DVs da Instituição.
Colaboração do monitor José Nilo
-Fotos da coordenadora do CAEE Ângela Rangel
Deixe um comentário